FINACRED - SOCIEDADE DE CRÉDITO AO MICROEMPREENDEDOR



 

GOLPE DA COBRANÇA

 

Temos notícias que pessoas inescrupulosas e mal intencionadas estão usando indevidamente o nome da Finacred e de outras instituições financeiras com intuito de aplicar o "golpe da cobrança".

Através de e-mail  falso, ligação telefônica gravada ou ainda através de mensagem de texto,  todos de origem desconhecida, os falsários maliciosamente informam que estão cobrando um determinado debito e que, em caso de não pagamento, o nome do destinatário será protestado e processado através de um determinado Cartório.   Além disso, eles usam de outros  artifícios para convencer a vítima, chegando a oferecer inclusive desconto de 90% para liquidação da suposta divida.

Este golpe é antigo e é difícil chegar até os fraudadores porque eles mudam com freqüência de contas bancárias. Portanto, é preciso ficar atento e, em nenhuma hipótese, pagar este tipo de cobrança FRAUDULENTA.   Não clique em nenhum link ou botão, nem tampouco permita o download de qualquer arquivo deste tipo de e-mail.

O presente comunicado tem o objetivo de alertar a todos sobre a tentativa de golpe e afirmar que a Finacred não tem qualquer responsabilidade por tais atos e que adota uma postura ética e responsável nos processos de cobrança que são feitos em conformidade com a legislação vigente, através de ligações telefônicas originadas do seu departamento de cobranças, através de funcionários treinados e  qualificadas para o respectivo serviço.

          ATENÇÃO:  Não confundir " Financred " com  Finacred  :

 

 

                                                                                                                                                                   

                                                                                                                                         topo              voltar